segunda-feira, 17 de março de 2014

Blog Genizah recebe ordem judicial para retirar do ar matéria ofensiva a Crivella

Ministro Marcelo CrivellaO Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deteminou a exclusão das ofensas publicadas no blog Genizah Virtual contra o ministro da Pesca, Marcelo Crivella.
Se a ordem judicial não for acatada, o réu terá de pagar multa diária de R$ 1.000 até cumprir a decisão do tribunal.
A ação foi movida contra José Danilo Silvestre Fernandes Filho, um dos responsáveis pela página na internet. Em maio do ano passado, o blog divulgou um texto que dizia o seguinte: “Crivella é 100 vergonha (logo) Marcelo Crivella usa dinheiro público para beneficiar ONG ligada à Universal”.
A página Genizah Virtual sobe ainda mais o tom no final do texto: “Prever que um pastor da IURD vai roubar é como prever que o Vasco vai terminar em vice”.
A Justiça acolheu os argumentos dos advogados da União, que sustentaram que o direito à liberdade de expressão não pode se sobrepor a outros valores garantidos pela Constituição, como a honra e a imagem das pessoas.
Fonte: Revista Época – Coluna Felipe Patury
Comentário:
As pessoas tem de aprender de uma vez por todas que democracia não é depreciar ou desqualificar a imagem de ninguém,quando tercemos comentário sobre outros temos total direito, más, depois tem de assumir e ter provas no que se diz.
Pr.Francisco Siqueira.

Nenhum comentário: